domingo, 22 de março de 2009

Seção Descarrego: Friday the 13th - A Morte do meu Pau

Bom, tá total falida essa bodega mas eu tenho esperanças ainda! Enfim... Post um tanto quanto atrasado - deixe-me enfatizar o 'atrasado' com um belo LOL vermelho em negrito. LOL. - mas ainda assim, here we go. Esse último Friday the 13th, lançado neste ano de 2009, não foi tão ruim o quanto eu esperava. Mesmo, não foi. Mas... Sempre há um 'mas'. Eeeeeu sei que a série sempre apelou pra putaria, mas dessa vez eles transformaram o filme num tipo de American Pie Horrorshow. Não tenho muito o que reclamar das mortes. Claro que como todo amante de filmes B, eu teria colocado mais sangue nas cenas... Nada que atrapalhe o desenrolar do filme. Mas eu não disse que o filme foi do caralho. Achei normal pra ser sincero. Foi bom rever nosso velho amigo J. V. Mas como vocês sabem, NADA supera o clássico de 1980. FRIDAY THE 13TH. Sim! O progenitor! Quer melhor enredo do que um grupo de adolescentes num acampamento, assombrados, perseguidos e mortos por uma velha psicótica que os culpa pela morte do seu filho retardado?


As cenas das mortes são simplesmente perfeitas, a maquiagem é linda. Quem poderia ter feito as maquiagens se não o nosso ilustre amigo Tom Savini?

Cenas como o Kevin Baconzitos com uma flecha na garganta ou a mina que eu esqueci o nome com um machado encrustado no meio da testa são inpagáveis.


Sem falar que esse filme tem, na minha humilde opinião,um dos melhores finais de filme de terror de todos os tempos.


Por hoje é isso seus vermes fedidos comedores de cadáveres. Espero que tenham gostado do post "Volta às aulas do amigo COVERO". E, caralho, eu nem vou recomendar o Friday the 13th de '80 porque quem não viu devia acabar assim ó:

4 comentários:

blog é pra bicha disse...

bah, nem vi ainda :/

Unknown disse...

fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa curti pra caralho o blog

Tchollo Ventura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tchollo Ventura disse...

Fiquei com o pé atrás antes de ver o filme. Pensei que seria muito ruim, que seria recheado com cenas de comédia toscas e pouca matança true. E pelo que já tinha ouvido falar não tinha boas expectativas...
Mas eis que me surpreendi com o filme! Gostei do resultado, não é o máximo, mas pra uma refilmagem feita após os anos 2000 tah de bom tamanho.
Quanto a putaria tudo bem, ela é regra de ouro no terror mesmo, quanto mais melhor.
X]
Ah, curti o seu estilo de escrita, fiquei surpreso cara, pois vcs ou vc tbm saum(é) aqui de Porto...
Anyway,
stay trash.